Policial da Força Nacional é preso por suspeita de violência doméstica no DF
20/01/2025
Segundo relato da vítima, militar teria ingerido bebida alcoólica e usado arma de fogo para intimidá-la. G1 tenta contato com Ministério da Justiça. Ricardo Sousa da Silveira, policial da Força Nacional, é preso por suspeita de violência doméstica
Reprodução
Um policial militar da Força Nacional foi preso, na madrugada desta segunda-feira (20), por suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira na frente dos dois filhos pequenos. O caso foi no Setor Sul, no Gama, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Segundo relato da vítima à Polícia Civil, Ricardo Souza da Silveira ingeriu bebida alcoólica e usou uma arma de fogo para intimidá-la. A mulher fugiu da casa com os filhos, de 11 e 6 anos, e acionou a Polícia Militar.
Procurado pelo g1, o Ministério da Justiça, que coordena a Força Nacional, informou que o policial está em período de dispensa regulamentar. Ele é vinculado à Brigada Militar do Rio Grande do Sul e está no DF a serviço da Força Nacional.
"O agente também responderá a um processo administrativo disciplinar, conforme estabelecido nas normas e regulamentos institucionais, e será desmobilizado da Força Nacional, que continuará acompanhando o caso", disse o Ministério da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a PM pediu apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para conter o militar suspeito, que foi preso em flagrante. A arma de fogo e as munições do policial também foram apreendidas. Ainda segundo a polícia, o suspeito descumpriu uma medida protetiva.
Imagem mostra policiais do BOPE no local onde militar da Força Nacional foi preso
Reprodução
Em seu depoimento, a vítima contou pediu a medida protetiva em dezembro do ano passado (veja vídeo abaixo). Mas relatou que, após a Força Nacional tomar conhecimento do caso, Ricardo Souza teria a obrigado a ir até o batalhão fazer uma declaração dizendo que ela estava "desequilibrada".
O suspeito também foi ouvido polícia. Ele negou as agressões e ameaças. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia nesta terça-feira (21).
Ex-mulher de policial da Força Nacional relata episódios de violência doméstica
LEIA TAMBÉM:
Condenado por empurrar mulher na frente de carro é suspeito de fingir a própria morte para não cumprir pena
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.