Condenado por empurrar mulher na frente de carro é suspeito de fingir a própria morte para não cumprir pena
20/01/2025
Em 2021, segundo Polícia Civil, homem fugiu do DF. Investigação aponta que ele falsificou carteira de motorista para adotar uma nova identidade. 33ª DP no Distrito Federal
TV Globo/Reprodução
Um homem suspeito de fingir a própria morte para não cumprir uma pena, depois de condenado pela Justiça, foi detido na noite de sexta-feira (17) em Samambaia, no Distrito Federal. Lucas Ribeiro Bragança foi condenado a 16 anos de prisão por empurrar uma mulher na frente de um carro, causando a morte da vítima, em 2017.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Segundo os investigadores, em 2021, o suspeito forjou a própria morte e fugiu do DF. A Polícia Civil afirma que ele falsificou um documento que atestava sua morte para que a punição pelo crime fosse extinta. Segundo o Ministério Público (MPDFT), o documento foi registrado em Coribe, na Bahia.
A corporação aponta que, no ano passado, descobriu que o criminoso falsificou uma carteira de motorista para adotar uma nova identidade. O MP diz que ele adotou o nome Felipe Lukas Damanti.
Além disso, ainda de acordo com as investigações, o homem abriu uma empresa e contas bancárias com o nome falso para a prática de novos crimes, como estelionato e lavagem de dinheiro.
A prisão foi feita pela 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, em parceria com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
LEIA TAMBÉM:
ASA SUL: chão cede e três túmulos se abrem em cemitério do DF
SAMAMBAIA: idosa sofre cortes profundos após vaso sanitário de restaurante quebrar enquanto ela estava sentada
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.